segunda-feira, 26 de março de 2018

STF vergonha nacional!

A suprema corte brasileira, esta pior do que nossa política, nunca podemos ter previsibilidade de nada. Visto que as "Tendências", deles, muda muito rápido.
No ano de 2016 a Suprema Corte vota para que volte a ocorrer a prisão em segunda estância caso a justiça e o caso em si, acharem necessário. Que por sinal, concordo que deva ser assim, a pessoa teve duas instâncias, tempo para juntar e apresentar todas as suas provas. A probabilidade de uma "Injustiça", e muito baixa em duas instância, não que não possa ocorrer. Porém, neste caso, caberia a sua defesa apresentar as provas para mudar esta sentença.
Mas, infelizmente, no ano de 2018 já tem ministros desejando julgar novamente o caso, agora, estes infelizes querem alterar uma decisão por causa de um criminoso já condenado, tem lógica?
Após a decisão da semana passada de julgar um habeas corpus antes mesmo de sair a sentença para um criminoso, demorar o dia inteiro para julgar, não decidirem nada, darem uma liminar pedida via verbal para o condenado não ser preso até concluir o julgamento e uma brincadeira de péssimo gosto. Mesmo você gostando de criminoso ou não, a justiça tem que ser "Justa", igual para todos.

Fica alguma duvida sobre este áudio do Juca não seria verdade?


Será que os ministros não percebe o estrago que estão fazendo na nação com estas decisões obscuras, atrapalhando o belo trabalho da justiça de primeira instância? Porque o Supremo não foca nos milhares de processos parados em seus gabinetes? Antes que eles prescrevam como tantos outros?
( https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/03/24/sem-data-para-ser-julgado-processo-mais-antigo-do-stf-se-arrasta-ha-49-anos.htm ).
Talvez os ministros tenha esquecido das suas funções, vale aqui relembra-los:
"O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão máximo do Poder Judiciário e sua função é proteger a Constituição da República Federativa do Brasil, que é a norma mais importante do país".
Outro item importante, como Gilmar Mendes julga casos de pessoas próximas a ela? Como ele pode faltar sessão para resolver problemas de "Empresas", pessoais? Pera ai, devemos criar uma nova lei ou norma. Ministro do STF não pode ser político e nem empresario. Tem que ser apenas juiz, isto e uma pouca vergonha.

Fica aqui o meu repudio a maioria destes ministros atuais do SFT!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço do blog!

 Salve pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo nada por aqui, né? Então, estou usando outro endereço de blog, agora, com domínio própri...