quinta-feira, 8 de março de 2018

A nação sabe que precisa melhorar, mas, como?

Assim como você, eu tenho acompanhado tudo que tem acontecido recentemente na historia do nosso país, iniciando pelo "Mensalão", após, vem a Lava Jato. Esta ultima, esta fazendo mais estrago no meio político do que a primeira. Apesar da primeira, ter quase custado o mandato do ex-presidente Lula, a elevado custo para a mídia e classe que detém o poder, junto com aumento de, digamos colaboração aos políticos, para quem não se lembra, o famoso mensalão foi justamente uma ação para analisar compra de votos para apoio político.
Diante disto tudo, nada mudou. Todo o esquema que já existia antes do governo do PT, continuou crescendo, chegando então, na operação Lava Jato.
Eu como todo brasileiro, sabemos que o país precisa mudar. É, logicamente, mudar para melhor. Mas, a pergunta, como?
Estamos todos em um sistema corrompido, aonde cada um esta buscando seu próprio interesse, branco contra negros, negros, contra branco, político x justiça, evangélicos x católicos, ateus x religiosos, corintianos x palmeirenses, sudeste x sul e dai por diante. Um dos problemas maiores é este, somos todos BRASILEIROS. Deveríamos estar lutando juntos para uma sociedade melhor, com mais segurança, empregos, renda melhor, infraestrutura, educação de qualidade. Mas, não, nos preocupamos em "Debater", nas redes social, sem ao termino do debate, chegar a um consenso do que seria melhor para todos.

O povo não tem nada, chega os políticos oferecendo os céus e a terra, aceitam, quando ele chega lá, tem que roubar para continuar mantendo as colaborações e claro, o seu "Caixa pessoal", e um sistema que nunca encerrará.

Como podem uma reforma política, sendo feita por políticos corruptos? Como pode a justiça decidir se tem ou não direito a auxilio moradia?

Uma nação tão grande, mas, com renda baixa, mantendo uma grande parte de funcionários públicos com salários elevado e tantos benefícios? Não esta na hora de equiparar funcionários publico com a iniciativa privada em sua media salarial? Até concordo com alguns benefícios e menos horas de trabalho, mas, salários não pode ser gritante a diferença.
O estado fica grande, para manter funcionários ativos e inativos, enquanto o povo vive sufocado para manter esta "Maquina", pesada, custosa? Isto não e justo.

Neste cenário, no mínimo 2/3 da população sonha apenas em fazer "Concurso", sem criar nada de valor para a sociedade, sem gerar riquezas, empregos, renda. Pensando apenas na estabilidade e elevada renda proporcionada. Segurança para não ser demitido tão rápido e simples como na iniciativa privada se não tiver produzindo.

Torço para que nesta eleição venha novos deputados e senadores dispostos a junto com um novo presidente mudar este cenário injusto. Sei que e algo bem próximo do impossível. Mas, com a luta de toda a população votando em políticos que durante os debates ter boas ideias de economia, segurança, administração publica, educação, saúde e bem estar da população,haverá grande chance de mudar para melhor.

Enquanto não lutarmos para reduzir a divida publica, despesas da previdência, folha salarial do governo federal, estadual, congresso e elevados salários acima do teto e seus benefícios entre eles da justiça. Acabar com a corrupção. Assim como tantas outras, mas, na minha visão, estas são as mais urgentes. Nada vai melhorar, ou ao menos, nada ficará bom por muito tempo. Sempre teremos o voo da galinha, crescemos um ou quatro anos, caímos dez.

Não existe formula mágica, gastou mais do que ganha, vai ter consequenciais. Isto e na nossa vida pessoal, como para os governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço do blog!

 Salve pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo nada por aqui, né? Então, estou usando outro endereço de blog, agora, com domínio própri...