quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dólar em alta e preço da gasolina vai subir!


Muitas pessoas, até por não fazerem nenhum tipo de transação do Dólar direto, nem se importam com as noticias diárias e recentes da alta do dólar em uma velocidade extraordinária.
O fato e que sim, o dólar “muito”, alto influencia  negativamente para todo mundo.
Vamos analisar os principais fatores.
Primeiro as dividas das empresas, governos federal, estadual e municipal são em dólares, ele subindo, a divida aumenta.
Segundo, grande parte dos produtos industrializados ou são importados, ou tem componentes importados.
Terceiro boa parte da gasolina utilizada no Brasil e importada, por dois fatores, primeiro que o Brasil não e auto suficiente como a Petrobras/Lula/Dilma anunciaram Brasil a fora, a demanda interna tem crescido muito.
Outro fator também e que não temos no pais a quantidade de refinarias suficiente para processar todo o Petróleo, o que mandamos para fora e volta ele refinado de volta.
O pais têm hoje em construção duas refinarias com obras atrasadas e uma entrara em operação no final de 2014 ainda...
Concordo que o dólar não pode ser muito “Barato”, em relação ao real, já que nossa indústria muito defasada com o custo Brasil tão alto, se a moeda for muito valorizada as coisas desandam como estava sendo até hoje.
Chama-me a atenção o descontrole do governo a frente da economia do pais, a divida aumentando, os gastos públicos aumentando e a qualidade dos serviços e infraestrutura do pais cada dia pior.
Acredito que o dólar deveria se manter na casa dos R$ 2,10 Máximo.
Agora o governo acaba de autorizar um aumento no preço dos combustíveis. Pelo lado da Petrobras seria ótimo para lhe ajudar a ganhar mais e mais bilhões de dólares em nossas custas.
Porém, as pessoas esquecem que ela e uma empresa estatal, do povo brasileiro, ela deve e tem que ser usada para nosso beneficio. O que não estão fazendo corretamente. Estão pensando em acionistas internacionais e grandes empresas.
Para que investimentos errados no pré-sal?
Vamos crescer com cautela, não podemos sair endividando a empresa desenfreada mente não.
Como não sou apenas uma pessoa que gosta de criticar, mas, apontar algumas ideias que ajudariam a resolver o problema.
Acredito que o primeiro passo e o governo investir em infraestrutura e colocar o exercito, policia federal, OAB e ministério publico, forma uma comissão para controlar obra por obra. Não e apenas liberar a verba e fazer a mesma ser executada e com “Qualidade”.
O próximo passo seria fortalecer o turismo nacional, melhorar a segurança, estrutura das cidades e locais turísticos para melhorar a logística e animar os brasileiros a gastarem aqui mesmo em nosso pais, consequentemente atrair turistas de fora.
Outro fator e melhorar as telecomunicações do pais e estruturas de redes.
Financiar e oferecer descontos e melhorar a estrutura nacional para servidores e preços.
O pais tem cerca de 60% dos seus sites/servidores hospedados fora do pais, principalmente nos EUA.
O que em valores, poderia agregar bilhões de reais a economia nacional se fossem hospedados aqui. Logicamente com estrutura e melhores preços. Capacitando profissionais da área.
Vamos industrializar o ferro que a Vale manda a granel para a China e outros países. Não vamos ser apenas o Brasil colônia não!
Reforma Política, previdenciária e tributaria por completo e emergencial para o futuro de qualidade para os brasileiros.
Torço para que estes meses que falta até o final do ano as coisas possa melhorar.
EUA e Europa já dão bons sinais de melhoras.
Enquanto o Brasil esta atolado em uma lama...
Que Deus nos de sabedoria para mudar para melhor o nosso presente e futuro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço do blog!

 Salve pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo nada por aqui, né? Então, estou usando outro endereço de blog, agora, com domínio própri...