sábado, 8 de dezembro de 2012

De 16% a 20% a conta de energia mais barata em Janeiro?



O governo federal na sua política de melhorar a economia brasileira e voltar a crescer de forma mais acelerada, vem tomando algumas medidas individuas que causam tantos outros problemas e não resolve nada.
Já falei aqui sobre a alíquota do IPI reduzido para carros, das suas conseqüências, entre elas, redução do valor do carro usando, dando prejuízo a compradores e concessionárias, a alguns meses uma reportagem de TV mostrou que 200 concessionárias fecharam em São Paulo, quantos desempregados isso causou?
Entre outras, o aumento de carros na rua, aumento no tamanho do congestionamento, ao invés de investir em infra-estrutura nas cidades para melhorar o transito, o tanto de empregos e movimento na economia que isso gera?
Outro problema e a redução de venda de motos, fazendo demissão nas fabricas e revendedoras.
Particularmente acho que deva sim reduzir o IPI, mais não apenas para as fabricas de carros.
Agora, outra medida sem futuro e a redução da conta de energia, o governo anunciou que a partir de Janeiro já iniciara, porém, na contra mão, vem os estados avisando que iram aumentar os seus impostos, já que são os que mais iram sofrer, só para ter idéia à Bahia avisou que a redução trará até 250 milhões de prejuízo ano para eles.
Acredito que redução sempre e bom, já que o custo Brasil e altíssimos, porém, até parece que o governo vai simplesmente abrir mão de arrecadação? Da de um lado e toma de outro.
A primeira ação e verificar todas as licitações federal, estadual e municipal, corrigir contratos super faturados. Reduzir os gastos públicos. Quando digo reduzir, não e cortar dinheiro da saúde, e verificar quais setores estão super faturados, existe coisas que o governo esta comprando bem mais caro do que uma pessoa comum compra na loja, sabemos que quem compra mais, tem mais descontos. Esta tudo errado!!!
No pais, temos que investir em infra-estrutura, estradas, pontes, rodovias, portos, hidrovias, pólos industriais, pesquisas de como usarmos melhor os recursos naturais, frentes de trabalho no nordeste para construir mais barragens, cisternas, poços artesianos, casas de matérias.
Isso vai gerar emprego e renda.
No próximo post irei comentar o que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva fez de desastre para o Brasil durante o seu governo. Que tem conseqüências até hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço do blog!

 Salve pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo nada por aqui, né? Então, estou usando outro endereço de blog, agora, com domínio própri...