quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Jair Bolsonaro presidente do Brasil?

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360


Bom, como o próprio titulo da publicação informa, irei comentar um pouco sobre o que vejo do atual candidato a presidência da republica que esta liderando as pesquisas na atualidade.

O mesmo já é político "Deputado", há algumas décadas. Nos últimos quatro anos, começou a ganhar mais destaque nas mídias pelas suas respostas curta e grossa. Ou, até então pelas suas opiniões fora do padrão atual, do politicamente correto ou do "Isento".

Durante a semana passada, assisti praticamente toda a sua entrevista para a Globo News. Apesar do ódio de muitos pela TV. Também não sou um fã de carteirinha da mesma, assisto pouco. Mas, vendo o debate dele, do Geraldo Alckmin e do Ciro Gomes. Vi a emissora totalmente isenta. Fazendo pergunta polêmicas, mostrando vídeos e etc. Ou seja, o papel dela de apenas "Entrevistar", estava sendo feito com total compromisso e responsabilidade. Não vi ela puxando sardinha ao menos nas entrevistas para ninguém.

Diante disto, vamos um pouco ao debate.

Primeiro lugar, Jair se mostra com um perfil próximo ao do Ciro Gomes, se stressando muito rápido, sendo ignorante com as pessoas ao seu redor, atacando e não se defendendo.
Apesar destas características e ser bem comum em todos nós, em suas devidas proporções, devemos ser educados. Fico preocupado com pessoas assim, detendo o maior "poder", político do país. Quem não concordar com ele, será tratado como? Os experts de sua equipe, nos primeiros problemas, opiniões diferente dele, será tratado como?
Nós brasileiros, debatemos pouco e quando iniciamos um debate, já vamos para criticas, ataques, gritos e fim. Para o crescimento qualitativo da nossa sociedade acredito que todos os lados deveriam conversar mais, apreender mais um com os outros.
Outro problema visto durante o programa é, fala sem pensar. A quantidade de coisas que ele se desculpou ou disse que se arrependeu a grande. Ou seja, ele respondia qualquer coisa para "mitar", para um determinado publico. Mas, falta lembrar ele que o presidente do país, governa para "TODOS". Não apenas para seus eleitores!
Vamos lá, você já deve ter dito em pensamento. Ah, o Thiago vem falar assim, como se nunca tivesse errado e se arrependido! Lógico que já. Mas, pera ai. O cara e um deputado federal, ganha mais de 30 mil reais por mês para criar leis, fiscalizar o governo e etc. Ele não deveria estar se dedicando a entender mais sobre os temais que vai conversar? Refletir sobre suas opiniões? Preparar seus discursos? Conversar com assessores, advogados e etc?
Ao meu ver, a falha principal dele é. Seu total despreparo. Reclamamos tanto que elegemos um "Analfabeto", para presidente do Brasil, uma ex guerrilheira, péssima ministra, péssima empresaria e com as ideias meia "Bagunçada", vide as entrevistas da senhora Dilma. Porque vamos eleger um outro cara que diz não entender nada sobre economia, saúde, educação e etc?

Pessoal, a maior desculpa dele é. Sou apenas um ex capitão do exercito. Quer que eu saiba de tudo?
Lógico que não cara pálida. Mas, você tem algumas décadas no congresso, que deveria estar criando leis, ou seja. Teria que estar "ESTUDANDO", sobre todos os assuntos. Ter um conhecimento nem que fosse básico sobre tudo poxa vida.
Pessoal, ele e bem diferente de mim e de você leitor. Pessoas comuns, que não vivemos da política, temos que trabalhar para sustentar nossas casas, pagar nossas contas. Não ganhamos para criar lei. Se eu me proponho a criar leis, votar em leis, controlar o governo. Eu ao menos após ser eleito, iria gastar uma quantidade X por dia, para estudar sobre temas diversos para poder participar de debates com propriedade. Poder conversar com os ministros mostrando entender do que eles estão falando. Explicar para governadores, prefeitos como anda as finanças, o que precisamos mudar nas leis para reduzir impostos e etc.

O que a maioria dos brasileiros estão se esquecendo é.

- Temos uma divida externa que já passou dos 70% do nosso PIB.
- Uma previdência gerando rombo todos os anos.
- O governo estar gastando mais do que ganha acima dos 100 bilhões por ano.
- A segurança publica esta sem controle. Facções aumentando, criminalidade crescendo, roubos e etc.
- São ainda mais de 13 milhões de desempregados.
- O cenário internacional com guerras comerciais não esta fácil como anos anteriores.
- Possibilidade de guerras maiores, EUA x Iran, Síria e Correia.
- Falta de acordos comerciais por décadas deixam o Mercosul na lanterna do comercio mundial.
- A população esta envelhecendo, o que irar aumentar ainda mais o rombo da previdência.
- A burocracia brasileira e gigante, enquanto a maior parte dos países do mundo reduz, aqui aumenta ou não muda nada.
- A infra estrutura e precária, como todos podem notar em suas cidades e estado.
- População se separando muito entre esquerda x direita. Brancos x Negros, Homens x Mulheres, Héteros x LGBTS, cristãos x ateus.
- Clima mudando de forma acelerada, precisamos estar mais preparados para secas e etc.
- Ciência brasileira praticamente esta acabando.
- Avanços tecnológicos estão estagnados. Nada de avanços.
- Quantidade de analfabetos funcionais apenas aumentando.
- Mais de 60% da população com nome no Serasa/SPC.
- Poucos % da população tem poupança, reservas, investimentos.
- Preço do petróleo elevado.
- Os três poderes sem a tal harmonia.
- Judiciário criando "Leis".
- Quantidade de benefícios para funcionários públicos de todas as esferas enquanto a população esta miserável.
- Sistema político todo dia piorando com novos partidos, fundo eleitoral, uns sendo eleito e levando outros.
- Saúde se afundando.
- Poucos bancos no mercado, em consequência taxas e juros elevado.
- Foro privilegiado para milhares de funções desnecessárias.

Como podem ver, o cenário não e simples. Não basta apenas dizer que tem boa vontade. Tem que ser uma pessoa com capacidade de unir a maior parte do país em um único propósito. Desenvolver a nação pensando no futuro e não apenas na minha "Reeleição", ou manutenção do meu partido do poder eternamente como e o caso do PT.
Precisamos saber se desejamos repetir tudo o que já ocorreu no passado. Levando o país a regredir, aumentar a divida, voltar a inflação alta.
Ou, pensar no futuro do nosso país como nação, melhorando a qualidade de vida de todos. A segurança, infraestrutura, gerando empregos.
Para ser sincero, em um segundo turno por exemplo entre Ciro x Bolsonaro ou Marina x Bolsonaro. Com certeza, votarei no Bolsonaro. Mas, no primeiro turno não tem como votar nele.
Precisamos de um plano de governo, com boas ideias, para decidirmos como eleitores o que queremos como país e apoiar este plano, enfrentando as dores momentâneas, porque ajustes necessários, não será nada "Doce". Mas, tente a melhorar e muito no futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço do blog!

 Salve pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo nada por aqui, né? Então, estou usando outro endereço de blog, agora, com domínio própri...