quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tampando sal com a peneira?

O que temos visto ultimamente pelo governo federal são ações para fortalecer o consumo, aumentar o credito.
E triste ver mais essas ações são apenas para uma parte da indústria nacional, deixando outros segmentos a ver navios.
Vale lembrar que segundo dados do Serasa Expirian a porcentagem a renda mensal do brasileiro esta grande parte comprometida para pagamento de dividas.
Em abril, só as dívidas financeiras representavam em média 45% da renda anual, segundo projeção do economista Simão Silber, da Universidade de São Paulo (USP), com base em dados do Banco Central (BC). Esse percentual era de 24,94% em janeiro de 2007 e de 35,8% no começo de 2010.
Vejo três grandes problemas para o Brasil no futuro bem próximo, o primeiro o aumento da divida dos trabalhadores, segundo o bom da construção civil supervalorizando áreas que não darão tanto retorno quanto o esperado para as construtoras e empresas, em terceiro lugar a alta do dólar e bom para grande parte do pais, mais prejudica outro setores que conseqüentemente iram aumentar a divida, preços de produtos e fazer demissões.
Vale lembrar que a divida publica do Brasil esta acima de 1.4 trilhão de dólares. E mole?
O governo vem lutando para a redução da taxa Juros apenas pela queda do consumo e crise internacional, podem ter certeza que ele voltara a subir com a trégua na crise internacional!
Segundo informações o juros ainda e muito alto no Brasil comparado a outros países e também o prazo para o pagamento, na questão do prazo, até acho interessante ser pequeno, já que o mesmo se livra rápido da divida.
Precisamos de ações do governo de infra-estrutura, ciências e educação para verdadeiramente termos uma melhora a médio e longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço do blog!

 Salve pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo nada por aqui, né? Então, estou usando outro endereço de blog, agora, com domínio própri...